O que você vê quando olha pela janela?
Quem você enxerga ao olhar no espelho?
Qual a sua pergunta mais profunda que jamais foi respondida?
Quantas dúvidas ainda passam pela sua cabeça?
Porque o amor não completa?
Porque a felicidade não é plena?
Porque a calma não existe?
O passado é algo tão forte na vida das pessoas a ponto de tirá-las do chão, de fazê-las perder o sentido, de cegar a ponto de não enxergar o futuro?
O sentimento de viver o presente jamais deveria ser deixado de lado, pois como diria o ditado "o passado já foi e o futuro a Deus pertence", mas a ligação ao passado e a tentativa eterna de um futuro muda tudo e esquecemos que hoje, talvez apenas hoje, veremos esta ou aquela pessoa, conquistaremos este ou aquele espaço, dançaremos esta música, ou cantaremos aquela outra.
Talvez só por hoje o dia seja longo, o pôr do sol ainda mais bonito e o amanhã ainda mais difícil de viver...
As marcas do passado que carregamos no nosso presente são tão fortes que nos puxam a memória muitas vezes saudosa ou até melancólica, um mundo de intimidade, proximidade e proteção parece mais confortável do que o mundo, muitas vezes intimista, da responsabilidade, credibilidade e solidão!
Cuspindo palavras sem sentidos pode ser a saída, a solução ou apenas uma forma de desabafo, ainda não sei, talvez nem queira saber, preciso resolver, ou não, o importante é apesar de tudo, ainda viver!
Em um momento do mais puro narcicismo, vou parafrasear a mim mesmo:
ResponderExcluir"Por que se lamentar pelo caminho que você não pegou, ou pelo passo em falso? A estrada que você percorreu já ficou para trás, só há a estrada à frente. E até essa parecerá irreal quando perceber que seus pés estão tocando apenas o chão embaixo de você."
E palavras sem sentido são, sim, geralmente, a saída. Pois no meio delas sempre há seu lado menos consciente tentando lhe empurrar uma solução.