quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O preço da solidão

Você já se sentiu só? Mas só no sentido de ter várias pessoas a sua volta e perceber que não era ali que vc queria estar, vc não queria estar com essa cara de bunda, mas sim com um sorriso estampado no rosto pois não se sente sozinho em hipótese alguma!
Falta companhia, chega a faltar até ar!
Não sei se é uma solidão constante onde tapo os buracos com mil atividades ou se é momentânea, pq nesse momento me falta uma parte dos bons momentos...


"A solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou alguém está faltando. Uma sensação de separatividade e desconexão com algo ainda inconsciente, sendo que numa visão espiritualista é a separação de Deus, Eu Superior, Self, Vida ou o Todo.
Atualmente, existem em algumas cidades muitas pessoas que já moram só e que apresentam um a vida bastante independente. Não podemos dizer que são pessoas solitárias, desde que elas se sintam em paz com essa situação. Entretanto, o que se mostra é que o sentimento de solidão pode estar presente em qualquer lugar ou situação. A pessoa pode sentir solidão durante uma festa com os amigos, no trabalho e até mesmo dentro de casa com a própria família.
Cada ser humano vem sozinho ao mundo, atravessa pela vida como uma pessoa separada e morre finalmente sozinho. As fases de passagem pela vida física e para além dela trazem muitas experiências, onde tudo é passageiro e impermanente. As situações, os encontros e os fatos da vida surgem, permanecem por algum tempo e se vão.
Portanto, procure refletir quando estiver sentido solidão. Com o que você ainda está resistindo no seu momento atual? Existe algo que precisa partir e você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade?
A idéia da separação e do estar só é apenas uma ilusão, pois nada se vai totalmente e nada está separado. Ficará sempre a lembrança no qual contém toda a experiência e vivência ocorrida o que é muito rico.
Perceber que você está se sentindo só é muito importante para o seu crescimento. Utilize desse sentimento como uma alavanca para assumir plenamente a sua vida, para agir a partir de si, fortalecer a sua base e seguir em frente, manifestando a sua própria força dentro dos seus objetivos.
Tenha a sua própria companhia, dê atenção, escute, e acolha aquilo que você é e manifesta. Seja o seu melhor amigo. A partir de então, você perceberá que a solidão deixará de existir naturalmente."

Autora: Elaine Lilli Fong

Um comentário:

  1. Quando trilhamos um caminho diferente daquele que traçamos para nós, nos sentimos sozinhos, ansiosos, pois literalmente nos largamos em outro lugar. E nada nos deixa mais solitários que estarmos afastados de nós mesmos.

    Momentos assim são aqueles em que eu costumo sentar e refletir sobre toda a minha vida. Coisas que faço, pessoas com quem ando, decisões que tomei ou deixei de tomar. Assim você pode perceber onde você pegou a curva errada na estrada. E nunca é tarde para voltar atrás e retomar seu caminho.

    ResponderExcluir