Acabei de assistir o filme com Julia Roberts e Javier Barden que foi baseado no livro de Elisabeth Gilbert, onde ela conta a história de quando, aos 30 anos e depois de algumas desilusões amorosas, resolve buscar a sua essência, viajando por 1 ano. Os destinos são Itália, Índia e Bali.
Ao assistir esse filme, acredito que a autora toca no ponto chave para repensarmos sobre o que estamos fazendo com as nossas escolhas e se essas escolhas são mesmo feitas por nós ou se as fazemos por influência de alguém ou de algum lugar.
Quantas vezes não mudamos de opinião para algradar alguém, por ser de bom grado dizer aquilo que a pessoa espera? Por quanto tempo não empurramos questões mal resolvidas apenas pelo comodismo ou porque temos medo de largar? Quantas vezes esquecemos de olhar para nós mesmos ou ao nosso redor, e admirar as coisas mais simples da vida, como apreciar uma comida pelo sabor que ela tem, cada tempero, cada cheiro ou textura?
Não é fácil largar tudo e começar de novo, não é fácil mudar de idéia e nem sempre é possível expressar exatamente aquilo que estamos sentindo, mas eu acredito que esse seja o verdadeiro valor da vida, ser alguém por nós antes de ser alguém pra alguém.
O filme me fez repensar em tudo que eu sonho, que eu quero e tudo que tenho feito pra que essas coisas aconteçam. E espero, que em cada meditação, cada oração que eu faço, eu leve luz e paz para todos aqueles que eu amo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário