quarta-feira, 16 de julho de 2014

Brasileiros pelo Mundo


Ontem, depois de um dia muito cansativo, me deitei e na televisão passada o programa "O Mundo Segundo os Brasileiros" da Band. O episódio se passava em Tókio, um lugar muito diferente daqui, com uma cultura rica e com certeza confusa para os brasileiros se acostumarem.
Ao assistir, senti aquele frio na espinha de que algo bem parecido já havia acontecido comigo, de que essa experiência quase esquecida já passou em minha vida. Me perdi em meus pensamentos enquanto o programa era exibido, parece que detalhes da Austrália simplesmente começaram a pipocar em minha memória e me lembrei até das sensações de saudade e medo que muitas vezes senti.
A noite de ontem foi bem fria aqui em São Lourenço e com certeza, com essa coisa australiana toda vindo a tona, cheguei a sentir o peso do cobertor da minha primeira casa em Brisbane.
Me bateu uma saudade, um desespero, uma vontade de voltar 6 anos da minha vida e andar de novo pelas ruas limpas e organizadas de lá.
Um pouco nostálgico, saudoso, sei lá, às vezes dá mesmo vontade de fechar os olhos e fugir para outra dimensão, uma que existe agora apenas na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário