O período conhecido popularmente como "Inferno Astral" é o mês que antecede o aniversário de alguém. Nesta época, muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências a alguma configuração astrológica misteriosa. Será que ela realmente existe e é mesmo inevitável?
Existem algumas explicações para entender estes trinta dias temidos antes da inauguração de uma nova idade. O aniversário nada mais é do que o marco de um novo ciclo solar na vida de uma pessoa, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando ela nasceu, sinalizando uma nova etapa para a sua consciência. Os dias que antecedem esta renovação são exatamente os últimos do ciclo anterior que a consciência vinha atravessando.
Hoje eu estava refletindo sobre os acontecimentos que fazem a gente realmente acreditar no inferno astral. O meu, especificamente, vai do dia 15/03 até o dia 13/04 (meu aniversário).
Desde o dia 20, comecei a perceber algumas mudanças na minha rotina, o ônibus passaou 5 minutos antes do normal, e eu perdi, o pior professor do mundo, resolveu decorar meu nome e pegar no meu pé, o trabalho ficou puxado e as funções se acumularam.
Não sei se isso é coisa da minha cabeça, talvez eu até esteja atraindo essas coisas pra mim (viciada no livro O Segredo, acho que tudo é força da atração do Universo), mas é estranho como durante um certo período do ano, eu fico mais atenta para as minhas ações e começo a refletir mais sobre o que realmente quero pra minha vida.
Engraçado como as pessoas tem mania de dizer: "poxa, eu penso mais nos outros do que em mim" ou julgar "nossa, ela só pensa nela". O que é pior, pensar só nos outros, ou só em você?
Você já parou pra realmente pensar em VOCÊ? Eu muitas vezes me pego fazendo coisas pelos outros, como dizer um não, mesmo querendo dizer sim, deixando de gastar um dinheiro, pois preciso dele para um futuro com outros ou outras coisas, mas e eu? e o que eu quero agora?
O BBB9 tem um ótimo exemplo: a tal da Fran, diz pensar nos outros antes dela mesma, diz que os "amigos" (pessoas que ela conhece à apenas 2 meses), são tão importantes a ponto dela realmente se importar com eles, já o Max, ele sim é esperto, tá pensando nele, com a cabeça bem ligada no que ELE quer. São 1 milhão de reais gente! Você ia pensar nos outros?!? Não é pecado PENSAR EM VOCÊ primeiro para que você esteja liver pra pensar nos outros.
Concluindo todo esse "inferno astral", vou começar a usar esse azar e reflexão que me atingiu nesse momento tão delicado, e vou PENSAR EM MIM. O depois? Depois é depois... não to preocupada! =P